O município de Nova Andradina teve saldo positivo de +74 postos formais de trabalho com carteira assinada no mês de setembro deste ano. O montante é resultado de 742 contratações e 668 demissões.
Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os setores que contribuíram para o resultado positivo foram Serviços (+57), Indústria (+22) e Construção (+05).
Por outro lado, demitiram mais do que contrataram a Agropecuária (-03) e o Comércio (-07).
Região
Na região, o ranking dos municípios com relação ao saldo de postos formais de trabalho em agosto ficou assim: Bataguassu (+84), Nova Andradina (+74), Batayporã (+38), Angélica (+21), Novo Horizonte do Sul (00), Ivinhema (-03), Taquarussu (-06) e Anaurilândia (-07).
Estado
Com relação ao Estado de Mato Grosso do Sul, os dados do Caged apontam saldo positivo de +1.912 postos formais de trabalho em setembro, sendo que, o resultado é fruto de 33.272 contratações e 31.360 demissões.
País*
A criação de emprego formal subiu em setembro no Brasil. Segundo os dados, 247.818 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no último mês.
A criação de empregos subiu 21,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em setembro de 2023, tinham sido criados 204.670 postos de trabalho, nos dados com ajuste, que consideram declarações entregues em atraso pelos empregadores.
Todas as cinco regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em setembro. O Sudeste liderou a abertura de vagas, com 98.282 postos a mais, seguido pelo Nordeste, com 77.175 postos. Em seguida, vem o Sul, com 38.140 postos. O Norte abriu 15.609 postos de trabalho, e o Centro-Oeste criou 15.362 vagas formais no mês passado, tendo o menor desempenho por causa do fim da safra. (*Informações da Agência Brasil).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.