Publicado em 18/02/2020 às 09:39, Atualizado em 18/02/2020 às 13:48
O garotinho sofre com uma doença degenerativa progressiva que compromete a força muscular e a funcionalidade do corpo
O Trenzinho Furakão, que está na cidade de Nova Andradina, terá a renda arrecadada nesta quarta-feira (19), revertida para o garoto Luiz Cláudio.
A criança de 8 anos sofre com a denominada “distrofia muscular congênita merosina negativa”, uma doença degenerativa progressiva que compromete a força muscular e a funcionalidade do corpo. Ele precisa de tratamento especial diariamente, além de equipamentos especiais adaptados às suas necessidades.
Há exatamente 1 ano, Luiz passou por uma cirurgia em São Paulo, onde colocou uma sonda de gastrostomia, que ajuda o garoto a não perder peso e se recuperar.
De acordo com a mãe dele, Sandra Campos, Luiz Cláudio tem uma consulta agendada em São Paulo no mês de março, com um ortopedista, onde irá operar os joelhos, e voltará a ficar em pé em um aparelho chamado “Parapodium”, onde realiza exercícios de descarga de peso. Além do ortopedista, ele passará por uma consulta com uma equipe multidisciplinar, que já o acompanha.
O passeio no trenzinho custa R$10, partindo do Ginásio de Esportes Irmão Bras Sinigáglia, percorrendo as ruas da área central de Nova Andradina.