Está acontecendo no hall do segundo prédio do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Campus Nova Andradina, uma exposição sobre história do ateísmo.
A atividade é coordenada pelo professor do curso de História da instituição, Ricardo Oliveira da Silva, como parte das aulas que ele ministra sobre o tema.
De acordo com o professor Ricardo Oliveira da Silva, nesse primeiro semestre letivo de 2022, o curso de História está ofertando aos sábados para os acadêmicos e acadêmicas a disciplina optativa História do Ateísmo.
Muitos alunos e alunas se interessaram pela disciplina, mas questões como trabalho e transporte dificultaram que assistissem aulas aos sábados. A exposição é uma forma de contornar essa situação e oferecer uma oportunidade para que possam ter acesso ao conteúdo da disciplina”, afirmou Ricardo.
No entanto, a exposição não se destina apenas ao público do curso de História, mas também a toda comunidade acadêmica da UFMS e ao público em geral. As pessoas interessadas em ver a exposição irão encontrar um material composto por imagens e textos explicativos sobre um assunto pouco conhecido e muitas vezes mal compreendidos:
“O ateísmo é um fenômeno que faz parte da história das sociedades humanas, inclusive no Brasil e, até mesmo, em Nova Andradina. Conhecer a trajetória de vida e a visão de mundo de pessoas sem crenças religiosas é um passo importante para descontruir preconceitos, combater discriminações e desenvolver formas de convivência mais tolerantes”, finalizou Ricardo Oliveira da Silva.
A exposição teve início na última sexta-feira (03) e permanecerá no campus da UFMS/CPNA ao longo do mês de junho. “Fica o convite para todos e todas conhecerem o material da exposição e tirarem dúvidas sobre o assunto”, finaliza Ricardo Oliveira da Silva.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.