Buscar

Nova Andradina: Unidades fechadas para 1ª Mostra Saúde Transparente geram reclamações de usuários

Cb image default
 Evento também contou com transmissão ao vivo - Imagem: Reprodução

Usuários da rede municipal de saúde entraram em contato com o Nova News para reclamar do fechamento das unidades, principalmente das Estratégias Saúde da Família (ESF), em virtude da realização da 1ª Mostra Saúde Transparente, realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa.

Além de não conseguirem atendimento, os usuários criticaram o fato de, apesar dos agendamentos, não terem sidos avisados previamente e não haver nenhum cartaz fixado nos locais. Eles lembraram que as unidades já foram fechadas recentemente, quando da realização da Conferência Municipal de Saúde, porém, na ocasião, houve aviso prévio.

“É um transtorno enorme. A gente enfrenta fila, espera uma data para ser atendido e quando esse dia chega damos de cara com as portas fechadas. É um desrespeito. Até por que esses dias já esteve fechado pra conferência e semanas atrás era a Secretaria Municipal fechada para os jogos da seleção feminina”, relatou uma das usuárias que não quis se identificar.

Apesar da obrigatoriedade da prestação de contas quadrimestrais da saúde, do portal da transparência e das reuniões do Conselho Municipal de Saúde, a Prefeitura de Nova Andradina divulgou que o evento visava representar “um marco de prestação de contas e transparência, revelando não apenas os números e conquistas”.

O evento contou com a participação do prefeito Gilberto Garcia (PL), do presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e do senador Nelsinho Trad (PSD), e a presença de praticamente todos os servidores públicos municipais lotados na Secretaria de Saúde, para assistir o secretário Hernandes Ortiz apresentar números da pasta.

O Nova News procurou a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Andradina para um posicionamento sobre as queixas apresentadas. “Fomos comunicados por alguns usuários, e iremos apurar juntamente com o secretário de Saúde que falha foi essa,” afirmou o chefe da Cogecom, Vicente Lichoti.

A matéria será atualizada caso a pasta se manifeste por meio de nota posteriormente. (*Colaborou Bárbara Ballestero)

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.