Publicado em 25/10/2024 às 16:26, Atualizado em 25/10/2024 às 20:28
Os vereadores, preocupados com as condições de trabalho e saúde dos servidores públicos, encaminharam um requerimento ao Executivo Municipal solicitando informações sobre a alimentação fornecida aos trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp). O foco principal está nos garis, varredores de rua e demais profissionais que atuam em serviços gerais.
No requerimento 86/2024, assinado pelas vereadoras Gabriela Delgado (MDB) e Márcia Lobo (Podemos), além dos vereadores Wilson Almeida (União Brasil) e Ceará do PT, os parlamentares questionam se há a oferta de café da manhã para esses servidores. Caso afirmativo, eles pedem detalhes sobre os alimentos disponibilizados, buscando garantir uma refeição que atenda às necessidades nutricionais dos trabalhadores.
Os vereadores destacam ainda importância de uma alimentação adequada, especialmente considerando que esses profissionais iniciam suas atividades de madrugada e permanecem em serviço até o horário do almoço. “É imprescindível que lhes seja oferecido um café da manhã reforçado, adequado à natureza árdua e cansativa do trabalho que desempenham”, afirmam os parlamentares em requerimento encaminhado para apreciação do prefeito Gilberto Garcia e ao secretário Roberto Ginel.
Além da verificação sobre a existência do café da manhã, os vereadores também propõem a inclusão de itens como pães e frutas, com o objetivo de enriquecer a alimentação oferecida e valorizar a dedicação dos servidores, que desempenham um papel fundamental na manutenção da cidade de Nova Andradina.