A família do garotinho de 10 anos, Breno Winckler Rosa, residente em Nova Andradina, que sofre com a Síndrome de Dravet, precisa de ajuda para custear as despesas após uma cirurgia para implante de VNS (Estimulador do Nervo Vago) que será realizada nos próximos dias.
Breno, já nos primeiros meses de vida, conforme relato da mãe Iara Winckler Rossi, de 31 anos, começou a apresentar crises convulsivas sendo, mais tarde, diagnosticado com a doença, que consiste em uma encefalopatia progressiva associada a convulsões de difícil controle e que, além disso, causa deficiência intelectual e pode levar à morte do paciente.
“Devido a essa síndrome, o Breno não anda, não fala, tem grande comprometimento motor, faz muitas terapias e já tomou muitos medicamentos sem sucesso no resultado, até que começou a fazer uso do Canabidiol (CBD), um importante aliado para a melhora no quadro clinico dele. As crises generalizadas do Breno foram reduzidas em 50%, no entanto ainda continuam. Elas são as principais causadoras de morte súbita em crianças portadoras da síndrome”, explica a mãe.
Iara contou ainda, que visando controlar as crises e estabilizar a saúde de Breno, o médico que o atende, solicitou uma cirurgia para implantar o VNS (Estimulador do Nervo Vago) em fevereiro, ainda sem data prevista.
A cirurgia será coberta pelo plano de saúde, porém por recomendação médica, a família precisará ficar em Campo Grande, nas proximidades do hospital onde será realizado o procedimento, para os primeiros ajustes do aparelho.
“Precisamos de ajuda para conseguir custear a nossa estadia após a cirurgia. Toda colaboração agora será muito bem-vinda, pois temos certeza que esse procedimento nos trará dias melhores. Além disso, é a chance do Breno de ter melhor qualidade de vida,” finalizou a mãe.
Para ajudar basta doar prendas para a realização de um bingo que está sendo planejado pela família ou qualquer quantia pela chave PIX (CPF) 033545081-40. Qualquer valor em dinheiro também pode ser doado para a Agência: 0788 - Conta: 786320591-4; Caixa Econômica, em nome de Iara Winckler Rossi. O telefone de contato é o (67) 9 98006073.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.