A técnica de enfermagem, nova-andradinense Luana Gomes de Brito, de 25 anos, foi a primeira a ser imunizada contra a covid-19 na cidade de Navegantes, em Santa Catarina.
O ato ocorreu na tarde desta terça-feira (19). Luana recebeu a dose da vacina no Hospital de Navegantes, onde atua na linha de frente do combate da covid-19.
Nova Andradina
A técnica de enfermagem Neide Fraga Oliveira de Souza, de 53 anos, foi a primeira moradora de Nova Andradina a receber a vacina contra o novo coronavírus em ato que ocorreu nesta terça-feira (19) na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro Educacional.
Em Nova Andradina, a aplicação da primeira dose da vacina foi acompanhada por diversas autoridades municipais e representa um momento histórico para o município.
O município de Nova Andradina recebeu, neste primeiro momento, 918 não as 2.832 doses da vacina Coronavac que eram esperadas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estas 918 unidades da vacina correspondem à primeira e segunda doses do imunizante, portanto, 459 pessoas receberão a aplicação, o que equivale a 37% dos profissionais de saúde.
Nas próximas semanas, o município de Nova Andradina deve receber um novo lote da vacina, que é produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, por meio de parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, para dar sequência à aplicação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.