Publicado em 05/03/2020 às 15:10, Atualizado em 05/03/2020 às 19:47
A Direção do Jornal Eletrônico Nova News vem a público lamentar as declarações do presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Vailton Vlademir Sordi (Amarelinho), do MDB, em discurso da tribuna do Legislativo, na noite de terça-feira (3), em sessão ordinária.
Ao nos atacar, sem aparentemente ponderar a respeito da posição que ocupa e o que representa para a população de Nova Andradina, o parlamentar fere direitos e garantias constitucionais, entre elas, a liberdade de expressão.
O material que motivou as agressões adveio de um fato, que foi checado, procuradas as partes envolvidas e então publicado, a respeito de uma possibilidade sobre as consequências do que poderia ocorrer a partir da falta de energia dias antes de um ponto facultativo.
Deste modo, é importante esclarecer que, em nenhum momento afirmamos que ocorreriam atrasos, mas sim que o pagamento poderia não ser compensado na data padrão, tendo como consequência a quitação pós-carnaval.
Atento aos fatos, mantivemos contato com a Casa até que todos os pagamentos foram confirmados, publicando um novo material, com o mesmo destaque, informando a população quanto à movimentação do dinheiro público.
Sobre o “desafio” lançado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, o Nova News se sente confortável em dizer que todos pagamentos são feitos rigorosamente em dia, destacando que, há mais de 10 anos, estamos sediados no mesmo lugar, permanecendo com o mesmo quadro de funcionários há mais de uma década.
Por fim, lamentamos mais uma vez que um representante eleito pelo povo lide deste modo com aquilo que lhe é contraditório, usando palavras de baixo calão as quais optamos em não publicar devido seu conteúdo e, ainda, apresente uma postura tão incondizente com o cargo que ocupa.