Publicado em 29/08/2022 às 11:26, Atualizado em 29/08/2022 às 15:57
A passagem por Taquarussu marcou a edição especial de 30 anos do "Rally dos Sertões”, maior evento automobilístico da modalidade na América Latina, na manhã desta segunda-feira (29).
Por volta das 09h, o público já esperava a passagem dos pilotos pelo município.
O percurso variado, com subidas, descidas e poeira, trouxe muita adrenalina, tanto para os pilotos quanto para os espectadores.
Sertões 30 anos
O maior rally das Américas, que este ano se torna o maior rally do mundo, ganha outros superlativos para marcar as três décadas de disputa e, também, o bicentenário da Independência. A partir de Foz do Iguaçu, serão 7.216 quilômetros – roteiro mais longo da história – passando por oito estados das cinco regiões do país – pela ordem, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte –; até a chegada, em Salinópolis (PA). Com a devida licença poética, uma aventura que confirma a promessa de ligar o Oiapoque ao Chuí e que também revela as belezas de um país-continente – vai atravessar nossos cinco principais biomas: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Amazônia.
O Sertões 30 anos será um capítulo marcante de uma história iniciada em 1993 sobre duas rodas, que, dois anos depois abriu espaço também para as quatro. E desbravou o país revelando várias de suas belezas – 117 cidades receberam a caravana ao longo desse período. Somada a distância total desde a edição pioneira, foram 184 mil quilômetros percorridos, ou quatro voltas completas na Terra.
O Rally dos Sertões acontece de 26/08 a 10/09.
(*Com informações da Assessoria)