Publicado em 27/03/2020 às 18:57, Atualizado em 27/03/2020 às 23:01
Saída está marcada para às 11h em frente à Praça Brasil
Um grupo de empresários e moradores de Nova Andradina prometem uma carreata para este sábado (28) cobrando as autoridades no sentido que revejam o decreto de toque de recolher baixado na última semana na cidade no sentido de combater a proliferação do Covid-19.
Segundo o decreto 2473/2020, o comércio em geral de Nova Andradina deverá permanecer fechado, até o próximo dia 05 de abril, com exceção para os serviços considerados essenciais. O atendimento aos domingos está suspenso até mesmo no caso desses serviços.
Também está decretado o toque de recolher das 20h às 04h para confinamento domiciliar obrigatório em todo território urbano municipal, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se necessidade ou urgência.
Na manhã desta sexta-feira (27), empresários e membros da Associação Comercial se reuniram com o prefeito Gilberto Garcia (PL) para cobrar uma possível flexibilização no decreto.
Durante o encontro, que contou com a presença de representantes do poder público de Nova Andradina, Associação Comercial e do Ministério Público, foi decidido que as as portas do comércio continuarão fechadas enquanto vigorar o decreto.
Portanto, o toque de recolher está mantido. Da mesma forma, o fechamento do comércio em geral, sendo exceção apenas os serviços considerados essenciais.
A carreata deste sábado (28) terá como finalidade pressionar o Poder Público para que o comércio local volte abrir a suas portas.