Publicado em 11/03/2024 às 15:56, Atualizado em 11/03/2024 às 20:11
Há mais de quatro décadas dedicado à pesca, Toninho Moia, residente de Loanda, teve uma experiência única na última quarta-feira, 6, enquanto pescava nas margens do Rio Paraná, em Porto Rico. Acompanhado por dois amigos, ele teve o privilégio de avistar duas majestosas onças-pintadas. A reportagem é do site Portal da Cidade Loanda.
O pescador compartilhou com entusiasmo sua experiência recente, descrevendo-a como uma emoção indescritível. Ele expressou sua imensa felicidade ao testemunhar as majestosas onças-pintadas em seu ambiente natural. Detalhou que avistaram os animais em um ponto de pesca conhecido como "xirica", situado alguns minutos abaixo da prainha Santa Rosa. Fomos “presenteados”, pois vê-las assim, soltas na natureza, é um momento pra ser guardado pra sempre”, disse o pescador.
“Isso acontece porque no lado do Mato Grosso do Sul existe o parque estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e o parque de Naviraí. Essas duas áreas protegidas somam mais de 90 mil hectares que se assemelham ao bioma do Pantanal, então as onças gostam muito”, explicou o profissional.
(*As informações são do Portal da Cidade Loanda.)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.