A Polícia Federal deflagrou, na manhã terça (26), a operação Tatu Peba, cujo objetivo é o cumprimento de três Mandados de Busca e Apreensão nos Estados do Piauí, Minas Gerais e Pernambuco.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de mais de 400kg de maconha na cidade de Dourados/MS, os quais estavam acondicionados em um fundo falso edificado no teto de um caminhão de mudanças. Na oportunidade os indícios apontaram que os investigados se deslocaram do Estado de Pernambuco para o Paraguai para pegar a droga.
O aprofundamento das investigações revelou tratar-se de um grupo de pessoas que se associaram, com fins de promover o tráfico internacional de grandes quantidades de drogas.
Durante as buscas na casa de um dos investigados foram apreendidas duas pistolas e uma arma longa calibre 12. O alvo da diligência está cadastrado nos sistemas da Polícia Federal como Colecionar Atirador e Caçador – CAC. Em que pese as armas serem registradas, essas estavam acondicionadas de forma irregular, o que resultou na apreensão.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.