Na manhã deste sábado (15), profissionais da enfermagem fizeram um manifesto pacífico pela região central de Nova Andradina para chamar a atenção da população sobre o Projeto de Lei 2.564/2020 que está em tramitação no Senado Federal e que institui o piso salarial e carga horária da categoria a nível nacional.
Segundo os profissionais da enfermagem, a classe luta há 20 anos por esta valorização. “A enfermagem não é apenas uma profissão ou somente a arte de cuidar. Carregamos a todo momento uma responsabilidade enorme, corremos riscos e salvamos vidas”, disse uma das pessoas envolvidas no movimento em Nova Andradina.
A movimentação pela aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020 ocorre em todo o Brasil e, no estado, é apoiada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS), sendo que, manifestos semelhantes vêm ocorrendo em outras regiões.
“Estamos há mais de um ano na linha de frente nessa pandemia e precisamos de reconhecimento, valorização e de dignidade para exercemos essa profissão que escolhemos e que tanto amamos”, afirmou uma enfermeira participante do manifesto.
A coordenação do manifesto explicou ao Nova News que o ato seguiu todas as normas de biossegurança no contexto preventivo ao risco de contágio pelo novo coronavírus.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.