O plantio de grãos como milho e soja segue avançando em Anaurilândia, consolidando o município no cenário brasileiro como uma das principais referências de crescimento na região centro-oeste.
Para se ter uma ideia, a evolução da safra 2019 – 2020 para 2020 – 2021 já ultrapassa a marca de 25%, com 28 mil hectares de soja e 7 mil de milho. O aumento segue se comparada à safra 2018 – 2019, onde a área plantada foi de 17.500 hectares.
Os números apontam para uma mudança na matriz econômica do município, até então dominada pela pecuária, carro chefe da economia local até pelo menos cinco anos atrás.
Com isso, Anaurilândia vê aos poucos o plantio de soja tomando conta de grandes áreas de pastagem que antes serviam para criação de gado, gerando ainda mais emprego e renda para as famílias da região.
Para Elcio Alves Moraes, secretário de Agricultura, essa mudança se deve "graças a uma terra fértil, aliada à boa localização do município e os incentivos por parte do governo municipal".
"Esse crescimento significativo da área plantada vem aumentado a renda e também a geração de emprego, também com o apoio do poder público neste contexto, em dar condições de boa trafegabilidade aos produtores e, ao mesmo tempo, os Incentivos necessários para quem deseja investir no município", concluiu o gestor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.