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População reclama da falta de informação sobre acionamento de ambulâncias da Secretaria de Saúde em Nova Andradina

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Moradora de Nova Casa Verde e o filho tiveram que esperar por três horas após o garoto receber alta médica para poderem voltarem ao lar - Imagem: WhatsApp / Nova News

Nos últimos dias, alguns moradores de Nova Andradina procuraram o Nova News para reclamar sobre a suposta falta de informação com relação ao acionamento de ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde.

A questão apontada pelos cidadãos que mantiveram contato com o site diz respeito especialmente com relação ao transporte de volta da unidade de saúde para suas casas após o atendimento médico.

Cabe citar que muitos munícipes atendidos com o transporte por meio de ambulâncias moram em bairros distantes, em áreas rurais e também no Distrito de Nova Casa Verde e não têm condições de voltar para suas casas por meios próprios.

Uma das cidadãs que reclama da situação é Amélia Fabiane Teixeira, de 32 anos, moradora em Nova Casa Verde.

“No domingo (17) meu filho de 10 anos passou mal e então a ambulância que atende o pessoal do distrito nos trouxe logo pela manhã até o Hospital Regional. Enquanto ele era atendido, o veículo retornou para Casa Verde. Meu filho foi muito bem cuidado pela equipe do hospital e recebeu alta médica por volta das 11h, porém, não nos havia sido passado nenhum contato da ambulância nem sabíamos a quem recorrer. Ficamos à espera de um transporte para casa das 11h até por volta das 14h, quando a vereadora Gabriela Delgado conseguiu ligar para o chefe dos motoristas e solicitar o transporte”, afirma Amélia.

Ainda nas palavras da cidadã, essa não é a primeira vez que fato semelhante acontece com ela. “Na outra vez foi com o meu bebê. Tive que passar a noite toda aqui à espera do transporte para à minha casa”, reclamou.

Outras pessoas que mantiveram contato com o site e que preferiram não se identificar também se queixam da mesma situação.

“Entendo que a ambulância não pode ficar parada aqui no hospital, até porque o motorista não tem como saber quando a gente vai ser liberado pelo médico e podem ter outras pessoas necessitando, porém, acredito que a Secretaria de Saúde deveria criar um canal de contato para que o paciente acione o transporte quando tiver alta ao invés de ter que ficar aqui esperando um veículo que ele nem sabe se vai chegar”, disse um morador.

Ainda na segunda-feira (18), o Nova News entrou em contato tanto com o responsável pela Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom) do Governo Municipal de Nova Andradina, Vicente Lichoti, e também com o secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, em busca de informações sobre a dinâmica de atendimento das ambulâncias, porém, até o final da tarde desta sexta-feira (22), ambos não haviam dado nenhum tipo de retorno.   

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