Publicado em 22/03/2024 às 12:27, Atualizado em 22/03/2024 às 16:55

Pouco após reclamação de comerciantes, parte da cidade de Nova Andradina sofre apagão

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
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Conveniência em Nova Andradina, no momento do apagão - Imagem: Redy Roni

Na noite de quinta-feira (21), pouco após a reclamação de comerciantes em relação ao fornecimento de energia na área central de Nova Andradina, parte da cidade voltou a ficar às escuras, permanecendo assim por quase duas horas. Moradores e comerciantes do centro foram pegos de surpresa pela falta de energia, gerando preocupação e transtornos.

O Nova News obteve relato do proprietário de uma das conveniências mais tradicionais da cidade, onde, segundo ele, os clientes enfrentaram a escuridão e tiveram que aguardar o restabelecimento do serviço, evitando assim prejuízos maiores. 

Esta interrupção no fornecimento de energia não é um incidente isolado, pois empresários já haviam alertado para a crescente frequência de falhas no fornecimento elétrico na área comercial central nos últimos dias, conforme noticiado poucas horas antes pela nossa reportagem.

Em resposta aos acontecimentos, a Energisa emitiu uma nota na manhã desta sexta (22), confira na íntegra:

Nota | Energisa - contingência MS (boletim de atualização)

A Energisa informa que as equipes da concessionária continuam com trabalhos ininterruptos para atender as ocorrências causadas pela tempestade com ventos fortes nessa quinta-feira (21/03), em Mato Grosso do Sul, com maiores impactos nas cidades da região central e sul do estado. Em algumas localidades, foi necessário reconstruir parte do sistema elétrico devido a objetos lançados e à queda de árvores sobre a rede.

Durante as condições climáticas foram registradas mais de 194 mil descargas atmosféricas no estado (Fonte: NetClima) e rajadas de ventos acima de 100km/h na região Sul (Fonte: SEMADESC-CEMTEC / INMET).

A empresa destaca que foi necessário reforçar o número de equipes em 4 vezes a fim de normalizar o fornecimento da energia, com segurança, o mais rápido possível. Os trabalhos seguirão de maneira contínua até que todos os clientes sejam restabelecidos.

E ressalta que nessas situações de temporais, quando objetos atingem a fiação, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma! Acione a Energisa que fará o atendimento com segurança.

Serviço

A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On.

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