O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), anunciou nas redes sociais uma série de medidas de segurança que começaram a valer nesta quarta-feira (12) nas unidades da rede municipal de ensino.
A princípio, servidores do próprio quadro de funcionários do Governo Municipal já foram designados para atuar na vigilância e segurança das escolas, abrangendo também a educação infantil.
“Estamos avaliando a possibilidade de contratação de uma escolta para a segurança das nossas escolas, com a cautela necessária levando em consideração o impacto pedagógico e financeiro”, afirmou.
A ação é uma reposta às situações registradas em estados como Santa Catarina, Manaus e Goiás. “Determinei à secretária de Educação que redobre os procedimentos de segurança, portanto pedimos aos pais paciência, pois as escolas irão cobrar mais rigor aos que entrarão nas unidades”, emendou Germino.
Na postagem, o prefeito também pediu apoio dos pais e responsáveis para que “olhem as mochilas de seus filhos, monitorem o quarto, e principalmente o computador e celular”.
De acordo com o gestor, a Secretaria Municipal de Educação também “se reunirá com as forças policiais para discutir estratégias para maior segurança”.
“Estamos trabalhando para oferecer um ensino de qualidade e seguro para nossas crianças. De antemão as escolas já passarão a ter um guarda municipal para acompanhar e ajudar na segurança das mesmas”, reiterou Germino.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.