Publicado em 15/10/2022 às 06:16, Atualizado em 15/10/2022 às 10:26

Prefeitura de Anaurilândia e Ministério Público realizam audiência pública sobre aplicação de verba da Cesp

Acácio Gomes, Redação Nova News*
Cb image default
Imagem:  Idelfonso Alves

Na última quinta-feira (13), ocorreu, no município de Anaurilândia, uma audiência pública para discutir junto à população a utilização dos recursos da Reserva Mínima de Longo Prazo, destinados pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp). O evento promovido pelo Poder Executivo e pelo Ministério Público ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

Segundo a imprensa local, a audiência foi conduzida pelo promotor de Justiça Edval Goulart Quirino e, na oportunidade, o prefeito Edinho Takazono (PSDB), falou sobre o dinheiro que o município tem em caixa, mais de R$ 30 milhões.

Nas palavras dele, o dinheiro está parado em conta e a intenção é aplicar pelo menos 70% em melhorias e em ações que promovam o desenvolvimento no município.

Durante o evento, tanto os cidadãos presentes na audiência quanto aqueles que a acompanharam por meio de uma transmissão ao vivo puderam contribuir com o debate fazendo suas sugestões.

Após a discussão das propostas, foram aprovados os seguintes projetos: aquisição de 75 pontos de iluminação com energia fotovoltaica para a cidade e Vila Quebracho; reforma do prédio e aquisição de móveis e equipamentos da instituição de longa permanência para idosos Vovô Mario Preto; construção do prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); construção do prédio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); aquisição de seis parques infantis para serem instalados em praças públicas e creches na cidade e na Vila Quebracho; revitalização do Balneário Municipal; construção de muro com grades para cercamento da área do recinto de eventos Mauricio Thomazini; construção de uma casa de velórios na Vila Quebracho; reforma do antigo prédio do Paço Municipal; aquisição de um triturador/aplicador de galhos urbanos; construção de um barracão para reciclagem; aquisição de prensa e mesa de trabalho para reciclagem; construção de uma ponte de madeira para acesso à fazenda Águia Dourada; recomposição do fundo referente ao Tribunal de Justiça (TJ) em 24%.

No evento também estiveram presentes os vereadores, Jorjão, que é presidente da Câmara, professor Rafael, Daniel Balbino e Robinson Ferraz; o delegado de polícia, Avelino Rafael Mantovani; a presidente da APAE, Dolores Pardini, juntamente com professores e funcionários da instituição e as representantes da coleta de resíduos recicláveis do município. (*As informações são do site Jornal da Cidade Anaurilândia).