Publicado em 17/04/2020 às 17:53, Atualizado em 17/04/2020 às 21:56
Cerca de 250 quilômetros de vias já foram recuperados
A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Anurilândia segue com o trabalho de patrolamento e cascalhamento em estradas vicinais que dão acesso às principais regiões produtoras de carne, leite e grãos do município.
De acordo com o secretário, Paulo Gonçalves, esta semana os trabalhos estão focados na região das fazendas Jiboia, Limeira e Esperança, local que, segundo Gonçalves, precisou de uma atenção especial por ser um dos trechos de escoamento de produtos agrícolas e transporte de alunos.
Nas palavras dele, a estrada também é utilizada por moradores que constantemente passam pela via com destino a outras cidades da região. “Esse trecho dá acesso a uma das principais regiões produtoras de carne, leite e grãos do município. Temos que estar atentos, pois o campo não pode parar. É de lá que sai o alimento”, explica.
O secretário ressalta ainda que a manutenção das estradas tem o objetivo de garantir uma melhor trafegabilidade de veículos, bem como contribuir com o desenvolvimento econômico do município.
Uma equipe de operadores está no local com duas motoniveladoras, além de caminhões caçambas e uma pá carregadeira. O gestor afirma que já foram concluídos mais de 250 quilômetros de estradas rurais, sendo aplicados cerca de 600 metros de cascalho.
Paulo finaliza dizendo que a previsão é de que, no máximo até o final do mês de abril, todos os serviços devem ser concluídos.
Sobre a pandemia de Covid-19 e as precauções a serem adotadas, o gestor disse que os trabalhos estão sendo realizados dentro das normas de segurança para minimizar os riscos de contágio entre os trabalhadores.