Publicado em 19/05/2020 às 15:05, Atualizado em 19/05/2020 às 19:06
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda realizou nesta segunda, dia 18 de maio, o leilão presencial e online, na modalidade maior lance, para alienação de bens inservíveis de posse do município. O ato ocorreu nas dependências da antiga Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, no período da tarde.
Conforme dados da pasta, 18 lotes do total de 19 foram arrematados na oportunidade. A avaliação inicial de R$ 42.480 mil foi superada com os lances, alcançando R$ 116.630 mil ao final do processo, com total de 174,55% de lucro.
Entre os itens, foram leiloados veículos, móveis (cadeiras, mesas) e sucatas diversas, sendo todos estes materiais considerados obsoletos e com elevado tempo de vida pela administração municipal.
Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), o leilão foi considerado satisfatório. "Além do município se desfazer de uma enorme quantidade de bens que ocupavam espaço em local público, houve uma arrecadação que irá colaborar com a receita municipal”.
Caravina comenta ainda que o valor recebido será utilizado para aquisição de novos equipamentos e móveis, com o objetivo de melhorar o atendimento voltado à população.