Servidores da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) receberam ações de capacitação em Segurança do Trabalho nesta semana. A iniciativa foi articulada pela engenheira do trabalho Gleice Piovesan em parceria com o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.
Os trabalhadores do Departamento de Serviços Urbanos (DSU) participaram de orientações técnicas sobre medidas de segurança preventivas individuais, coletivas e procedimentos de trabalho. "A atividade foi promovida na sede do DSU, conhecida como antiga fábrica de tubos. O foco foi orientar os funcionários que executam as atividades braçais em geral, como varredores, marceneiros, tratoristas, eletricistas, coletores de resíduos, etc", explicou a profissional.
Já na sede do projeto Conviver, a Guarda Municipal contou com orientações diversas e esclarecimento de dúvidas, como as diferenças entre as atribuições dos cargos de vigia e vigilante, com base na Lei complementar 045/2019. "Nós implementamos a ordem de serviço, também ajustamos questões de metodologia de trabalho, verificamos procedimentos", detalhou a engenheira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.