Publicado em 27/02/2023 às 09:54, Atualizado em 27/02/2023 às 14:00
No começo de fevereiro, o Nova News publicou matéria sobre um verdadeiro cemitério de carros velhos no cruzamento da Rua da Saudade com a Rua José Taveira de Souza, aos fundos do Projeto Conviver, em Nova Andradina. Na ocasião, o site manteve contato com a Prefeitura Municipal, porém, até esta segunda-feira (27), o Poder Executivo ainda não havia dado uma resposta à reportagem.
Conforme a matéria anterior sobre o caso, denunciantes, que tiveram suas identidades preservadas, afirmavam que local havia se tornado um depósito clandestino de carcaças de veículos dos mais variados modelos e que seriam comprados por um ferro velho existente no local para aproveitamento de peças.
Na ocasião, o Nova News esteve no local e constatou a veracidade das informações, mas, aparentemente, não havia ninguém responsável nas proximidades.
Além das carcaças que ficam estacionadas na rua e algumas até mesmo sobre as calçadas, também foi verificada a presença de cacos de vidro, borrachas, vasilhames de óleos lubrificantes e outros resíduos jogados em via pública sem qualquer critério.
Para a produção da primeira matéria, o Nova News esteve na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), onde o gestor, Roberto Ginel, explicou que o problema é crônico e que diversas tentativas de sanar a demanda já foram realizadas, porém, sem sucesso até o momento. Segundo ele, seria importante que o site procurasse também outras pastas do Governo Municipal em busca de um posicionamento mais abrangente.
O Nova News manteve então contato, também no início de fevereiro, com a Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom) do Governo Municipal de Nova Andradina para repassar a situação em busca de providências, sendo que, seu responsável, Vicente Lichoti, classificou a situação das carcaças de automóveis jogadas em via pública como uma grande irregularidade e que, em seu entendimento, de fato, a situação traz grandes transtornos a todos que moram ou passam por aquela região.
Ele disse, no dia 07 de fevereiro, que providenciaria uma avaliação detalhada do caso e emitiria uma nota, ainda naquela semana, explanando as providências que iriam ser tomadas, porém, até amanhã desta segunda-feira (27), ou seja, 20 dias depois do contato, o site ainda não havia recebido nenhum posicionamento por parte do Poder Executivo Municipal com relação à demanda.
O Nova News informa que segue à disposição da Cogecom para o recebimento e publicação da nota com as providências a serem tomadas visando dar um retorno aos denunciantes e à sociedade em geral.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.