A Prefeitura de Nova Andradina anunciou mais de R$ 1 milhão destinado a trazer atrações renomadas para a cidade, marcando celebrações como o Festival Gastronômico, festas de fim de ano e o aniversário da cidade.
No entanto, o anúncio tem gerado debates em relação aos custos envolvidos, especialmente os gastos com os shows programados. Os eventos são custeados com recursos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC).
Além do cachê dos artistas, parte do dinheiro será usado para viabilizar a estrutura necessária para garantir a realização dos eventos, sendo que uma parte dessa quantia, R$ 350 mil, foi exclusivamente destinada ao show do Raça Negra, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17).
Conforme apurou o Nova News, a verba milionária também será usada para pagar shows com o cantor sertanejo Felipe Araújo e Atitude 67.
Enquanto alguns residentes veem esses investimentos como uma oportunidade de entretenimento de qualidade e um estímulo ao turismo local, outros questionam a alocação desse montante em tempos de prioridades emergenciais, como saúde e infraestrutura.
A administração municipal defende a importância desses eventos para a cultura local, destacando a diversidade de atrações como um meio de atender aos diferentes gostos da comunidade, além de promover o desenvolvimento econômico da região.
No entanto, vozes críticas apontam para a necessidade de uma revisão nas prioridades de gastos públicos, sugerindo um direcionamento mais assertivo para áreas como saúde, educação e infraestrutura básica, e, ainda, a valorização dos artistas locais.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.