Publicado em 18/06/2020 às 05:30, Atualizado em 18/06/2020 às 09:32
Confirmação do encaminhamento da verba foi feita na última semana
A Prefeitura de Bataguassu recebeu R$ 100 mil através de Emenda Parlamentar apresentada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) no orçamento da União. O recurso solicitado pelo vereador André Bezerra (PT) será repassado à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.
Com o aporte financeiro, a instituição filantrópica pretende adquirir uma mesa cirúrgica automática, moderna e com capacidade para atender pacientes pesando mais de 100 quilos além de materiais de consumo hospitalar. Mensalmente, a Santa Casa realiza em média 95 cirurgias por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
A confirmação do encaminhamento da verba foi feita na última semana durante reunião na Santa Casa.
Estiveram presentes no encontro o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB); o vereador André Bezerra (PT); a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso; o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, Ulisses Galvan; e o administrador da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, Derli Cássio Cardoso.
Como o recurso é destinado para custeio, o valor será transferido através do Fundo de Saúde em nome da Prefeitura e repassado à instituição filantrópica. “Os recursos de Emenda Parlamentar são extremamente importantes e vão proporcionar uma melhoria na qualidade dos atendimentos voltados a população", disse Caravina no ato.
Em nome da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, o provedor Ulisses Galvan agradeceu o apoio de todos os envolvidos que garantiram a destinação dos recursos.