A Prefeitura de Anaurilândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social decidiu, como forma de prevenção à possível transmissão do coronavírus, interromper, por tempo indeterminado, as atividades do Projeto Conviver.
O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (13), oportunidade em que os integrantes da melhor idade participaram de uma palestra ministrada pela médica Rosana Mingireanov.
Durante o encontro, a médica falou sobre as formas de contágio do coronavírus, bem como orientou a todos sobre as medidas de higiene que devem ser adotadas no âmbito preventivo, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.
De acordo com Luzia Takazono, primeira-dama e secretária de Assistência Social, a medida parece exagerada, porém, há recomendação por parte do Ministério da Saúde para que iniciativas semelhantes sejam adotadas.
“Esse vírus já bateu à nossa porta. O Brasil tem dezenas de casos confirmados e os idosos são os que mais correm risco, por este motivo, vamos nos prevenir”, explica.
De fato, os casos de infecção pelo coronavírus tomam conta do planeta. A situação é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia.
Em Anaurilândia, embora não haja, até o momento, nenhum caso suspeito, o município se antecipa ao adotar essas providências.
Por lá, além da palestra, foi distribuído, para todos os integrantes do Projeto Conviver, kits contendo panfleto informativo, álcool em gel e máscara.
A doença
A doença provocada pelo coronavírus é uma infecção parecida com a gripe. Seus sintomas são febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal e coriza. Medidas básicas de higiene podem evitar o contágio:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.