Uma bebê de apenas um mês e sete dias de vida, que estava desacordada e sem conseguir respirar, foi salva por um policial rodoviário federal no início da tarde desta segunda-feira (21), em Nova Andradina.
A pequena Eloá chegou com os pais de carro, por volta das 13h, já desacordada e com as vias aéreas obstruídas, no km 129 da BR-267, onde a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava de plantão.
O policial Frasson II realizou o procedimento "Heimilich" - manobra cujo objetivo é simular a tosse, por meio da elevação do diafragma e aumento da pressão intratorácica, de modo que se consiga expulsar o corpo estranho das vias aéreas em bebês - que a fez despertar e voltar a chorar.
Em seguida, a família foi encaminhada de viatura até a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Nova Casa Verde, sendo prontamente atendida.
Após avaliação, a bebê Eloá retornou à Unidade Operacional da PRF e foi liberada para voltar para à fazenda onde mora. (As informações são da PRF).
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.