Publicado em 08/05/2023 às 11:19, Atualizado em 09/05/2023 às 12:37
Com a retomada do programa de reforma agrária pela União, o governo “Lula III” começou a mapear as regiões que devem receber os primeiros assentamentos ainda neste ano. Entre os municípios cotados está Anaurilândia, cidade distante cerca de 70 quilômetros de Nova Andradina.
A confirmação foi dada pelo superintendente de Mato Grosso do Sul da regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Paulo Roberto da Silva, durante a cerimônia de posse dos superintendentes do desenvolvimento agrário e da pesca e agricultura.
Ao jornal Correio do Estado, o gestor explicou que a entrega das terras acontecerá para as famílias da região leste do Estado, no município de Anaurilândia. "Nós já temos a terra assegurada e os procedimentos de legalização estão sendo realizados”, afirmou o superintendente.
No entanto, não se sabe ainda o número de sem-terra que serão assentados na região nem quando acontecerá a entrega do lote. Segundo o superintendente do Incra, essas e outras decisões serão tomadas junto ao Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, que deve vir ao Estado entre o fim de maio e começo de junho.