Publicado em 22/02/2023 às 07:53, Atualizado em 22/02/2023 às 11:59
A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Nova Andradina mais uma vez vem a público repudiar a mais um caso de violência sexual envolvendo menores de idade, na madrugada desta segunda-feira (21).
Conforme reportagem publicada nos veículos de imprensa da região, duas adolescentes, de 13 e 16 anos, teriam sido vítimas de estupro de vulnerável e estupro qualificado quando voltavam de uma festa de carnaval.
Em nota assinada pela procuradora Marcia Lobo (MDB) e as demais integrantes - vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB) – a Procuradoria pede que o Poder Público (Polícia Civil, Conselho Tutelar e toda a rede municipal de proteção à criança e adolescentes) procedam a investigação e apuração dos fatos, e que se faça justiça, com a responsabilização dos agressores e, de forma concomitante, auxilie na recuperação das vítimas.
"Crimes como o de estupro e abuso sexual, tanto em mulheres como em crianças e adolescentes, aumentam a cada ano, sendo muitas vezes, porque os infratores contam com a impunidade. Eles sempre dão um jeitinho de sair 'dessa' e negar as provas existentes. Por isso, é primordial que os órgãos competentes atuem com rigor e agilidade para punir os agressores", enfatizam as vereadoras.
A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Nova Andradina possui canal de denúncia de casos de violência. Além do atendimento presencial, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3441-0700.