A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros desenvolveu o projeto "Chega de Bullying" com alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental, com o objetivo de conscientizar, prevenir e combater o bullying no ambiente escolar.
A iniciativa partiu da equipe multidisciplinar da unidade, composta pela diretora Valdirene Cáceres, o diretor adjunto José Amorim, a coordenadora pedagógica Camila Luz, as profissionais da psicologia e assistência social Camila de Paula Garcia e Leidiane Ribeiro, e a professora de artes Leidjeny Alves. A proposta surgiu diante da necessidade de criar um ambiente mais respeitoso, acolhedor e seguro para todos os estudantes.
Durante o mês dedicado ao combate ao bullying, foram realizadas rodas de conversa para promover a reflexão sobre o tema. Os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, ouvir relatos e discutir os impactos das palavras e atitudes na vida das pessoas.
Como resultado dessas atividades, surgiu a ideia de produzir uma pintura no muro da escola, com a participação do pintor Rodrigo de Oliveira, representando o compromisso da comunidade escolar com o respeito e a empatia. A ação reforça que a escola é um espaço de convivência e aprendizado mútuo, onde todos devem se sentir seguros.
Os alunos participaram ativamente da criação da arte, transmitindo uma mensagem de valorização da cultura de paz dentro e fora da escola.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.