Buscar

Projeto estuda ampliar Hospital Regional e construir nova sede para DETRAN e DEMTRAN em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação

Com a recente visita de Gilberto Garcia ao Detran da capital sul-mato-grossense, um novo projeto começa a tomar forma para Nova Andradina: ampliação do Hospital Regional e construção do novo Detran, integrado com o Departamento Municipal de Trânsito e espaço para aulas práticas das escolas formadoras de condutores.

Segundo Gilberto, a intenção é utilizar o prédio do Detran, localizado no bairro Durval Andrade Filho, ao lado do Hospital Francisco Dantas Maniçoba, para ampliar o hospital, criando um setor administrativo e desocupando salas utilizadas no Hospital Regional, liberando espaços, que posteriormente serão destinados à ampliação dos serviços de saúde.

Em contrapartida, Nova Andradina irá disponibilizar o espaço para o novo conglomerado de instituições: novos prédios do Detran e Demtran, além de pista de treinamento e aulas práticas para os centros de formação de condutores, atualmente localizada no pátio do estádio Andradão. Com o novo espaço, todos os departamentos relacionados ao trânsito ficarão no mesmo local, tornando os processos mais céleres.

Na manhã desta sexta-feira (22), Juvenal de Assunção Neto, diretor adjunto do Detran, Maria Moura, arquiteta e responsável pela divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do órgão e Ricardo Lima, gerente regional do Detran, reuniram-se com o chefe do Executivo, juntamente com o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, no intuito de dialogarem sobre as possibilidades de execução do projeto.

Segundo Gilberto, a implementação de ambas as obras seria de grande valia à população nova-andradinense: “Integrando os espaços relacionados aos departamentos de trânsito, os populares poderão ter a rápida resolução de pendências de trânsito, além dos condutores em formação contarem com pista adequada para o treino. Ainda, considerando que o Hospital Regional atende não somente o município, mas uma grande região, a ampliação do setor administrativo impactaria em mais espaços para a saúde no hospital, podendo oferecer mais serviços e melhorando os já em funcionamento”, relatou o líder.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.