O promotor Alexandre Rosa Luz, que declarou suspeição em relação às denúncias envolvendo a queda da ponte sobre o Córrego Umbaracá, no anel viário de Nova Andradina, foi transferido para a comarca de Rio Brilhante.
Conforme publicação em diário oficial, a mudança ocorre a pedido do servidor e por critérios de antiguidade. Conforme apurado pelo Nova News, o promotor deve deixar o município ainda nesta terça (25).
Antes disso, Alexandre Rosa Luz participou de sessão da Câmara Municipal, onde sua atuação foi destacada pelos vereadores por meio de Moção de Parabenização e Agradecimento pelos relevantes serviços prestados no exercício da função.
A homenagem foi proposta pela Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Amarelinho (MDB) e assinada por todos os vereadores, conforme apurado pela reportagem do Nova News.
Suspeição
A declaração de suspeição ocorreu após o Ministério Público Estadual (MPE) receber denúncias de um militar da reserva em relação à queda da ponte, segundo divulgado ontem pelo jornal Midiamax.
“Dou-me por suspeito para tratar dessa situação e solicito que após as comunicações necessárias, encaminhe-se os autos ao substituto automático”, afirmou o promotor em despacho assinado no dia 21 de agosto.
O promotor não deu explicações sobre quais seriam os motivos da declaração de suspeição. Entretanto, a reportagem do Midiamax apurou que há relatos de estreita aproximação entre a autoridade judicial, o secretário de Obras do município, Júlio César Marques, que é seu amigo pessoal e também com o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL).
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.