A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira (13) reunião com as equipes da Proteção Social Básica, Proteção Social Especial e o Conselho Tutelar para definir do fluxo de atendimento dos casos de evasão escolar e faltas injustificadas registradas entre crianças e adolescentes nas escolas de Batayporã.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Denise Pesqueira, o intuito é alinhar ações junto à comunidade escolar. "Tanto na Rede Municipal quanto na Rede Estadual de Ensino, é necessário unir esforços e realizar uma abordagem integral para responder a essas situações", detalhou.
A partir da busca ativa realizada pelas escolas e programas sociais, os diversos serviços e aparelhos ligados à Rede Socioassistencial têm se mobilizado no intuito de verificar a situação das crianças e adolescentes junto às famílias e adotar as intervenções necessárias para garantir a proteção social e o direito à educação escolar.
"Nesse sentido, é muito importante que a nossa rede esteja com total engajamento. É um trabalho multidisciplinar e o nosso foco não é apenas combater a evasão escolar, mas principalmente, previnir esses casos", finalizou Denise.
Também participaram da reunião, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Claudia Macedo, os conselheiros tutelares Edjânio Oliveira Leite e Andressa de Paula e Silva, a coordenadora da Proteção Social Básica, Maria Antônia Portela Souza e a coordenadora da Proteção Social Especial, Letícia Giovanni.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.