A saúde do Vale do Ivinhema ganha um importante reforço a partir de agora com a chegada da reumatologista Dra. Fernanda Arruda Borges, profissional de Campo Grande, que integra a equipe da Clínica Samari e que começou a atender no novo consultório especializado em doenças reumatológicas, na Clínica Passone, localizada na Rua Santo Antônio, 925, na lateral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Nova Andradina.
A parceria celebrada com a Clínica Passone faz parte da expansão da Clínica Samari, referência em terapia assistida com imunobiológicos no Mato Grosso do Sul e que conta com unidades em Campo Grande e Dourados, tendo como objetivo proporcionar atendimento de excelência no setor da Reumatologia para a população de Nova Andradina e de toda a região.
Em recente entrevista ao Nova News, Dra. Fernanda explicou que tem cerca de 20 anos de formada, atende em consultório particular, em Campo Grande, há mais de 15 anos, faz parte da equipe da Clínica Samari desde 2020 e que o início dos atendimentos em Nova Andradina constitui um importante capítulo na sua história. “Sigo com os atendimentos na Capital do Estado, mas, estarei periodicamente aqui em Nova Andradina para atender aos pacientes de toda a região, inclusive, destaco que a agenda está aberta e que as primeiras consultas já estão sendo realizadas”, afirma a médica, ao dizer que se sentiu muito acolhida na cidade e que as expectativas são as melhores.
Dra. Fernanda Arruda Borges pontua que a missão do reumatologista é investigar e tratar doenças musculoesqueléticas e autoimunes, que podem causar dores, cansaço, fadiga e diversos outros sintomas. “Não é normal sentir dor. Acordar, por exemplo, com dor lombar ou dores em outras regiões do corpo é uma situação que precisa ser investigada e tratada. Independentemente da idade do paciente, a dor não pode ser banalizada, ela precisa ser investigada para que suas causas sejam apuradas e devidamente tratadas a fim de que o paciente tenha de volta a qualidade de vida que merece”, detalha.
A médica aproveitou a oportunidade da entrevista ao Nova News, para explicar que a gama de doenças tratadas dentro da Reumatologia é bem ampla, abrangendo, por exemplo, espondilite anquilosante, osteoartrite, osteoporose, fibromialgia, artrite reumatoide, lúpus, gota, tendinite, bursite e vasculites. “É muito gratificante poder fazer a diferença nas vidas de pacientes que, muitas vezes, já chegaram a pensar que suas situações não teriam solução. Fazer o tratamento adequado e acompanhar essa evolução, sem dúvida, é o que dá sentido a todo o trabalho que é realizado”, revela Dra. Fernanda.
Ela destaca que, em Nova Andradina, além da parceria com a Clínica Passone, onde são realizadas as consultas, também há um acordo de cooperação com a unidade local do Hospital Cassems, onde são realizadas intervenções como as infusões com imunobiológicos, por exemplo, evitando que o paciente precise sair da cidade em busca desses procedimentos.
“A preocupação da Samari é oferecer atendimento humanizado e de excelência. Essa parceria com a Clínica Passone de Nova Andradina visa atender a demanda de toda a região. Para a equipe Samari é importante estar cada vez mais perto da população do Vale do Ivinhema ajudando todos a viverem bem, livres de dores e com mais disposição”, conclui a médica.
Convênios:
Além de consultas particulares, a reumatologista Dra. Fernanda atende também pelos convênios BRADESCO, AMIL, SULAMÉRICA, UNISAÚDE, CASSI, PAS UFMS, POSTAL, OESTE SAÚDE, SEPACO, MEDSERVICE e GEAP.
Agendamento de consultas:
Como já informado, Dra. Fernanda Arruda Borges, da Clínica Samari, atende em Nova Andradina nas dependências da Clínica Passone, na Rua Santo Antônio, 925. O contato de celular / WhatsApp para agendamentos de consultas e obtenção de mais informações é o (67) 9 9978-3130.
Mídias sociais:
Para saber mais e acompanhar as novidades, as pessoas interessadas podem seguir os perfis @fernandaarrudab_reumatologista / @samari.clinica / @clinicapassone no Instagram.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.