Publicado em 04/12/2022 às 12:23, Atualizado em 04/12/2022 às 16:26

Reunião entre Simted e Prefeitura define que edital de concurso público será publicado até o dia 15 de janeiro

Pagamento dos processos de licença-prêmio em pecúnia vai ser pago conforme o decreto nº 3.077 e tabelas anexas, publicado no último dia 7 de novembro

SIMTED,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Na última reunião do ano de 2022, entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina e o poder executivo municipal, o presidente Edson Granato e o representante da educação municipal e membro da direção do Sindicato, José Aparecido Tavares, estiveram com o prefeito Gilberto Garcia na manhã desta quinta-feira (01) para tratar de diversos assuntos de interesse dos professores e administrativos da educação.

Com relação a questão salarial, foi confirmado o pagamento da segunda parcela do 13º salário no dia 9 de dezembro. No próximo dia 15 será liberado o adiantamento salarial (40%). O restante dos vencimentos (60%) no dia 30. As férias da categoria, se for possível, serão pagas até o final do ano.

Já o pagamento dos processos de licença-prêmio em pecúnia vai ser pago conforme o decreto nº 3.077 e tabelas anexas, publicado no último dia 7 de novembro (veja as tabelas em anexo). De acordo com o documento, o pagamento é efetuado ao servidor por ordem alfabética, com datas a partir de 08 de novembro. A pedido do Simted, quem perdeu o prazo para fazer o requerimento ao governo municipal poderá fazer em data posterior, fixada entre os dias 13 e 24 de fevereiro de 2023 (remanescentes/ impontuais).

Outra grande notícia diz respeito a abertura de concurso público para contratação de profissionais de educação. “Foi definido que o edital deve ser publicado até o dia 15 de janeiro. Esta é uma pauta que começamos a discutir desde o início deste ano e, finalmente, o governo assumiu este compromisso. Sem dúvidas, mais uma vitória importante”, afirmou o presidente.

Diante das proximidades das festas natalinas, o professor Edson Granato fez um balanço sobre as conquistas deste ano e as perspectivas para 2023.

“Graças a união entre trabalhadores e Sindicato conquistamos um aumento salarial expressivo, o que garante um dos melhores salários entre as cidades de Mato Grosso do Sul. Além disso, tivemos a correção dos coeficientes da tabela de vencimentos dos professores. Isso significa que haverá outros reajustes na data-base do servidor municipal e alteração dos níveis da carreira escalonados até 2024”.

No próximo ano, a luta é pela implantação da jornada de 20 horas, a valorização profissional dos administrativos e implantação do Pró-funcionário (profissionalizante). “É fundamental nos manter unidos para fortalecer ainda mais nossa categoria e garantir mais e mais direitos”, encerrou Edson, desejando a todos um Natal abençoado e um ano novo com muitas realizações.