O compartilhamento do tereré com uma pessoa que já estava infectada teria sido a principal fonte de contaminação do covid-19, em Guia Lopes da Laguna, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com o Midiamax, após o estudo e análise da teia de contaminação da Covid-19 no município, ficou confirmado que uma só pessoa contaminou as outras 51. O primeiro paciente positivo no município foi confirmado no dia 5 de maio em um frigorífico local, que fechou logo após a notificação, e em 72 horas, a cidade já contabilizava 12 casos confirmados.
Ainda de acordo com o site, o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcelo Gonçalves, fez um alerta à população, “Agora não é mais só funcionário do frigorífico, pela investigação que nós fizemos aqui, a maioria dos funcionários que se contaminaram foi por meio do tereré. A minha recomendação é de que você realmente não utilize tereré com outras pessoas, é claro que isso é algo cultural nosso, mas tenha o seu tereré e não divida ele com outras pessoas nesse momento”.
A cidade foi a primeira do estado a decretar lockdown (fechamento geral) no dia 07 de maio devido ao surgimento acelerado de novos casos. Com a medida, os moradores do município podem sair de suas residências somente duas vezes por semana, de acordo com o mês de nascimento, para serviços básicos. *(Com Midiamax)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.