Publicado em 09/10/2023 às 18:25, Atualizado em 09/10/2023 às 22:33

Rompimento de cabo deixa grupo de moradores do Assentamento Casa Verde sem energia por mais de 24h

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Um grupo de moradores do Assentamento Casa Verde, no município de Nova Andradina, está há mais de 24h sem energia elétrica. A situação teria sido ocasionada pelo rompimento de um cabo.

Conforme apurado pelo Nova News, o fornecimento foi interrompido por volta das 14h deste domingo (08), sendo que, até por volta das 18h30 desta segunda-feira (09), o serviço ainda não havia sido normalizado.

Segundo relatos das famílias afetadas, vários contatos teriam sido feitos com a central de atendimento da Energisa, porém, sem resultado.

“Já estamos perdendo carnes, frango, peixes e outros alimentos que acabaram descongelando, ficando impróprios para o consumo”, disse um cidadão que manteve contato com o Nova News para denunciar a situação.

Imagens encaminhadas ao site mostram o cabo rompido, caído ao solo. “Além do transtorno da falta de luz, estamos preocupados com o cabo que está no chão. Não sabemos se ele está energizado. Temos medo de alguém que passar pela estrada acabar encostando no fio, sofrendo uma descarga elétrica”, relatou outro morador.

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Vale destacar que fortes temporais atingiram a região de Nova Andradina neste final de semana causando vários vários danos.

Nesta segunda-feira (09), o Nova News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa para questionar o problema enfrentado pelas famílias do Assentamento Casa Verde.

Por meio de nota, a empresa disse que suas equipes estão atuando nos reparos desde o início do temporal para normalizar o fornecimento de energia o quanto antes.

Leia a nota na íntegra:

A Energisa informa que trabalha ininterruptamente para atender as ocorrências causadas pelo temporal, nesse fim de semana em Nova Andradina, nas áreas urbana e rural. As equipes seguem atuando nos reparos desde o início do evento climático para normalizar o fornecimento de energia, em algumas regiões, o mais rápido possível. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.