Em solenidade transmitida online no último sábado (27) em virtude da pandemia de Covid-19, o governador do Distrito 4470, Edilson Bigatão, empossou novos membros do Rotary, Rotaract e Interact nos 78 clubes espalhados por 55 cidades de Mato Grosso do Sul. No Rotary Clube Nova Andradina Centenário foram empossados o gestor Thalisson Ramos Martins e o servidor público Valter Valentin Pinto.
Mais de 200 rotarianos acompanharam virtualmente a cerimônia. Todos os líderes que discursaram na solenidade destacaram o lema rotário para a gestão 2020-2021 - O Rotary Abre Oportunidades.
Nas palavras do governador Bigatao, a atividade rotária não pode parar para dar apoio e incentivo às entidades e às pessoas em vulnerabilidade. Assim, a pandemia fez surgir as reuniões virtuais, fundamental para garantir a continuidade dos programas e os serviços prestados.
“Mesmo à distância, o conhecimento e companheirismo foi propagado, pois como rotarianos soubemos lidar com desafios e as adversidades. Somos comandantes de um barco em tempestade e acreditamos que gestos e atitudes humanitárias, sejam elas pequenas ou grandes, podem fazer a diferença nas comunidades”, pontuou durante a reunião.
Aos novos companheiros empossados, o governador afirmou que cada novo associado deve entender o sentido de ser rotariano. “O Rotary deixa a vida mais enriquecedora, cria oportunidades de liderança e dá aos associados a chance de colocarem suas ideias de serviços humanitários em prática. Tudo o que fazemos abre outra oportunidade para alguém, em algum lugar. Conheçam nossos programas e veja como pode ajudar”, afirmou.
Ao final do evento, a presidente do Rotary Clube Nova Andradina Centenário, Jozeli Chulli, desejou boas-vindas aos novos membros. “Cada novo associado nos transforma um pouco. Essa pessoa traz uma nova perspectiva e novas experiências. Precisamos aceitar essa renovação constante. Nós nos fortaleceremos ao aprendermos com os novos associados”.
Atualmente, a instituição conta com 21 associados. Para Jozeli, o foco é manter os rotarianos engajados e em atrair novos associados que se encaixem aos clubes. “O importante não é ampliar o número de sócios só para marcar as estatísticas. Temos que desenvolver o nosso Rotary de maneira sustentável, principalmente na pandemia. Temos que estar abertos a novas abordagens, aceitar as mudanças e permanecermos unidos. Usemos este momento para fazer o Rotary crescer, tornando-o mais forte, mais adaptável e ainda mais alinhado aos nossos valores”, finaliza.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.