Publicado em 02/01/2022 às 04:58, Atualizado em 02/01/2022 às 09:01
A Seção de Investigações Gerais da Delegacia Regional de Nova Andradina, responsável por realizar diligências investigativas em todos os fatos potencialmente criminosos e sem autoria, ocorridos no município – além de auxiliar as demais unidades policiais da Regional de Nova Andradina em investigações de grande vulto, divulgou balanço das principais investigações realizadas pela Seção durante o ano de 2021.
As ações se concentraram na elucidação e combate aos crimes que mais prejudicam o convívio social, como tráfico de drogas, roubos e homicídios; sem deixar de se debruçar, concomitantemente, na busca pela repressão a delitos menores, como furtos de objetos de menor valor.
Assim, ao longo das diligências procedidas durante o ano, foi apreendido pela Seção de Investigações Gerais – SIG a quantia aproximada de 3 toneladas e 200 quilos de substância entorpecente análoga a maconha; 5 quilos e 500 gramas de cocaína; e 24 quilos de crack.
Em relação às prisões, a SIG surpreendeu 63 pessoas em flagrante delito, pela prática de delitos variados, como furto, roubo, tráfico de drogas, entre outros. Além disso 14 armas de fogo foram apreendidas e 11 mandados de prisão de relevância foram cumpridos.
Por fim, entre operações deflagradas e com apoio prestado, a SIG participou de sete grandes operações no Estado.