Publicado em 09/04/2025 às 11:54, Atualizado em 09/04/2025 às 15:57

Batayporã - Secel equipa escolinhas municipais de futebol, vôlei e projeto de ginástica rítmica

Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal

Imagens: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã realizou na última terça-feira (08), a entrega de diversos itens esportivos para as escolinhas municipais de futebol de campo, futsal, voleibol e para as aulas de ginástica rítmica.

O investimento, calculado em mais de R$ 28 mil, foi realizado com recursos próprios do Poder Executivo. Além de itens como bolas, redes, arcos e fitas, foram adquiridos apitos esportivos, bombas para encher bolas, cintos de tração e resistência, dentre outros.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, Gabriel Kruger, o objetivo é proporcionar mais qualidade aos treinos e incentivar a participação das crianças e adolescentes.

"Temos muitas crianças e adolescentes já frequentando as modalidades de futsal, futebol de campo e nas aulas de ginástica da professora Larissa Viana. Agora, iremos ofertar os treinos de vôlei. Continuamos com materiais de primeira qualidade para apoiar o trabalho dos professores e mostrar para os alunos que nos empenhamos com esses projetos", analisou o servidor.

"Estamos muito contentes em termos agora um treinamento de voleibol próprio do município, com a marca da Secel. Isso é um grande avanço para o esporte de Batayporã", complementou o técnico Leandro Henrique Pereira.

Inscrições para os treinos de vôlei

As inscrições para os treinos de voleibol, feminino e masculino, podem ser realizadas entre os dias 10 e 16 de abril, no ginásio Frederico Kruger, com o professor Leandro Henrique Pereira (Leandrinho), das 8h às 11h e das 14h às 16h. Serão atendidas as seguintes categorias: mini-vôlei: 9 a 11 anos; sub-15: 12 a 14 anos; sub-18: 15 a 17 anos. É necessário apresentar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e cópia dos documentos do responsável pela criança ou adolescente. As vagas são limitadas.