Publicado em 06/04/2020 às 17:59, Atualizado em 06/04/2020 às 22:06

Secretaria Estadual de Saúde confirma que moradora de Batayporã morreu vítima de Covid-19

Óbito ocorreu na madrugada desta segunda (06), no Hospital Regional de Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Chico Ribeiro 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) comunicou no final da tarde desta segunda-feira (06) o segundo óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. Sônia Regina dos Anjos, de 66 anos, residente em Batayporã, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR, entubada, com sintomas respiratórios graves, sendo que, na madrugada desta segunda-feira, ela não resistiu.

A vítima estava internada desde 27 de março no Hospital Regional de Nova Andradina. A investigação da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo a trabalho.

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

A vítima tinha hipertensão arterial e diabetes mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen- MS) realizou exame para coronavírus em 31 de março e o resultado deu inconclusivo. O Lacen realizou nova coleta em 5 de abril e o resultado deu positivo para Covid-19 nesta segunda-feira.

Em 31 de março foi registrado o primeiro óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados.

Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.