Publicado em 15/04/2024 às 07:51, Atualizado em 15/04/2024 às 12:10
A situação da merenda escolar nas escolas da rede municipal de educação de Nova Andradina ainda repercute após a reunião da Comissão de Eficácia Legislativa da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (8). A reunião foi transmitida ao vivo e ainda pode ser acessada no link https://www.youtube.com/watch?v=BHxDEX4qd9I.
Além de confirmar a falta de itens relevantes na merenda escolar, como carne, a secretária municipal de Educação, Giuliana Masculi, confirmou que foi necessário colocar o arroz no sol para matar carunchos, visando reaproveitar o alimento para ser servido às crianças de um Centro de Educação Infantil.
As declarações foram feitas logo depois da presidente da Comissão, vereadora Gabriela Delgado, exibir um vídeo com o arroz infestado pelo inseto. Além do CEINF em questão, a gestora também confirmou que outras unidades se viram obrigadas a adotar o mesmo procedimento.
A secretária confirmou a veracidade do vídeo e da orientação. “Foi um arroz que recebemos no mês de dezembro, que ainda vai vencer em outubro desse ano. Normalmente, é recolhido e substituído, mas o que aconteceu é que, como a gente estava em falta do arroz, alguns lugares colocaram sim no sol, para tirar o caruncho. Não tinha outro para repor, então foi colocado no sol com pimenta do reino, que não tem problema nenhum”, disse.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.