Publicado em 02/11/2022 às 09:59, Atualizado em 02/11/2022 às 14:16

Sem combustíveis, donos de postos da região do Vale do Ivinhema torcem para o fim dos bloqueios

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Área de abastecimento isolada por falta de combustível - Imagem: José Almir Portela

Sem combustíveis, donos de postos de gasolina da região do Vale do Ivinhema torcem para que fim dos bloqueios ocorra nesta quarta-feira (02).

De acordo com o apurado pelo Nova News, cerca de 90% dos postos de combustíveis existentes na região estão sem combustíveis. Em alguns, ainda é possível encontrar etanol e diesel comum. 

Uma empresária, proprietária de alguns postos de combustíveis na região, ouvida pela reportagem, afirma que o momento é de muita tensão. "Isolamos a área de abastecimento e estamos revezando os funcionários apenas para cuidar do local.  Estamos vivendo um verdadeiro caos, um prejuízo imenso. Mesmo com o desbloqueio, a previsão é que o primeiro carregamento de combustível chegue na região somente na segunda-feira", relatou.

Os manifestantes que bloqueiam rodovias na região de Nova Andradina e Batayporã disseram ao Nova News que pretendem liberar as vias interditadas no final da tarde desta quarta-feira (02).

Segundo membros do movimento em Nova Andradina, que interditam a MS-134, na saída para Nova Casa Verde, o fim do protesto deve ocorrer por volta das 18h deste Dia de Finados.

Até lá, o tráfego segue impedido para caminhões e carretas e liberado apenas para carros de passeio, motos, viaturas, ambulâncias, cargas vivas e de medicamentos. A manifestação teve início um dia após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais (31), ocasião em que o petista, Luiz Inácio Lula da Silva, derrotou Jair Messias Bolsonaro.