Uma família residente no Assentamento Teijin, zona rural de Nova Andradina, amarga prejuízos por ficar sem energia elétrica desde que um forte temporal, que atingiu a região entre a noite de segunda-feira (13) e a madrugada de terça-feira (14), interrompeu o fornecimento.
Pelas imagens encaminhadas ao Nova News, é possível observar o rompimento do cabo que leva eletricidade até o padrão. Segundo os moradores do lote, ao longo da semana foram feitas várias ligações para o 0800 da concessionária Energisa.
Até o início da manhã desta quinta-feira (16), nenhuma equipe havia ido até o local para realização da manutenção. O Nova News entrou em contato com a assessoria da Energisa que se comprometeu a averiguar a situação.
Mais tarde, por volta das 10h, também desta quinta (16), os moradores entraram novamente em contato com o Nova News dizendo que os técnicos haviam acabado de ir ao endereço fazer os devidos reparos e normalizar o fornecimento no sítio.
Os moradores disseram que, além dos transtornos decorrentes da falta de energia, eles amargaram vários prejuízos. “A carne de porco guardada na geladeira estragou, ovos que estavam na chocadeira foram perdidos e o resfriador de leite que armazena a produção da ordenha não pode ser usado”, explicaram.
A família questiona a demora da concessionária Energisa em tomar providências com relação ao caso. “A energia elétrica é um item básico. Entendemos que, por motivos de força maior, podem haver problemas, mas acreditamos que a assistência deve ser mais rápida”, desabafaram os moradores.
Segundo os consumidores, os técnicos que foram ao local orientaram os moradores a entrarem em contato com a empresa novamente para solicitação do ressarcimento referente aos prejuízos sofridos.
Nota da Energisa
A Energisa informa que concluiu os reparos na unidade consumidora no Assentamento Teijin na manhã desta quinta-feira (16). A região Sul foi bastante atingida pelo temporal com grande demanda de ocorrências.
Para restabelecer o fornecimento, as equipes trabalharam de forma ininterrupta e a quantidade de eletricistas em campo foi ampliada em cinco vezes.
A tempestade que atingiu o estado na madrugada da última terça-feira (14) veio acompanhada por granizo, descargas atmosféricas e os ventos fortes derrubaram árvores e ocasionaram o rompimento de cabos da rede elétrica.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.