Por determinação do prefeito Gilberto Garcia, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) executou a limpeza nas ruas do bairro Argemiro Ortega.
Os serviços começaram há cerca de 7 dias, após moradores registrarem inúmeras reclamações devido à má qualidade dos serviços prestados pela empresa contratada para fazer as obras ampliação da rede coletora e de tratamento de esgoto.
A equipe técnica da Prefeitura esteve no local e constatou pontos de afundamento e desníveis, buracos, infiltrações de água, acúmulo de terra nas vias, poluição ambiental, entre outras irregularidades. Os responsáveis foram notificados e o governo municipal aguarda providências.
Enquanto isso não acontece, o prefeito solicitou que as equipes de varrição e limpeza de guias e sarjetas entrassem em ação para minimizar os problemas dos munícipes, que encontravam dificuldades para transitarem com seus veículos, além de terem que conviver com a poeira insuportável.
"Nesta época do ano o clima está seco. Então, quem tem problemas respiratórios ou alérgicos sofre bastante. A poeira nas ruas pode piorar ainda mais a saúde dessas pessoas. Não podíamos esperar mais para fazer esse serviço, por isso, entramos com toda a equipe da Semusp para resolver", explica o prefeito.
De acordo com Roberto Ginel, as equipes retiraram cerca de 6 caminhões de terra. Em seguida, um caminhão pipa despejou água para lavar as ruas. Os serviços foram concluídos nesta segunda-feira, dia 11.
"Esta é uma medida emergencial para garantir a saúde e a segurança das pessoas, mas, a Prefeitura irá cobrar os responsáveis pela obra. Isso é um desrespeito com a população, que paga seus impostos e tem direito a serviços básicos de qualidade".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.