Publicado em 18/10/2021 às 12:16, Atualizado em 18/10/2021 às 16:27

Temporal: Algumas áreas rurais estão sem energia elétrica desde sexta-feira (15)

Moradores de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu entraram em contato com o Nova News para relatarem o problema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Nas últimas horas, moradores de algumas regiões nas zonas rurais dos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu entraram em contato com o Nova News para relatar estarem ainda sem energia elétrica desde a tarde de sexta-feira (15), quando um forte temporal atingiu Mato Grosso do Sul, causando estragos.

Segundo os cidadãos afetados, os prejuízos já começaram a aparecer, com a perda de alimentos que deveriam ser mantidos refrigerados bem como com vários litros de leite estragados em resfriadores de armazenamento que deixaram de funcionar devido ao desabastecimento de energia elétrica.

A falta de luz também afeta os moradores à medida em que compromete o funcionamento de bombas de água que abastecem as propriedades localizadas nas áreas em que o serviço ainda não foi normalizado.

“Entendemos que os estragos causados pelo vendaval na rede elétrica foram muitos, mas gostaríamos de pedir mais agilidade por parte da Energisa em resolver o problema”, disse um dos moradores.

Outro lado

Por outro lado, é perceptível a mobilização dos funcionários da Energisa em reparar os pontos das redes elétricas que foram afetados pelo temporal de sexta-feira (15).

Desde o momento do vendaval, as equipes da concessionária iniciaram os trabalhos, que atravessaram o fim de semana e prosseguem visando restabelecer os serviços aos consumidores.

Na manhã desta segunda-feira (18), o Nova News entrou em contato com assessoria de comunicação da Energisa, solicitando uma nota com relação ao andamento dos trabalhos na região.

O site fica à disposição da empresa para a publicação do documento assim que ele for enviado à redação.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!