Publicado em 12/12/2025 às 10:34, Atualizado em 12/12/2025 às 13:48
Em Batayporã, mesmo com 133 mm registrados em poucas horas, a drenagem da Lagoa do Sapo respondeu bem e não houve danos a imóveis
A madrugada desta sexta-feira (12) foi marcada por chuva intensa na região. Em Nova Andradina, o acumulado ultrapassou 120 milímetros em poucas horas, surpreendendo moradores e causando alagamentos em diferentes pontos da cidade.
Veículos chegaram a ficar parcialmente submersos, em decorrência do volume de chuva.
Em Batayporã, o volume de chuva também foi expressivo. Entre 3h e 5h30 da manhã, o município registrou 133 mm, conforme medições realizadas por pluviômetros mecânicos instalados na cidade. O grande volume provocou alagamentos em algumas ruas próximas à Lagoa do Sapo, na região central.
Após vistoria, a Defesa Civil Municipal constatou que não houve situações significativas em residências ou comércios. Não foi necessária a remoção de moradores e não houve registro de perdas materiais. Segundo o órgão, o nível da lagoa já está totalmente controlado, com normalização considerada rápida quando comparada a situações anteriores de chuva intensa.
As obras de drenagem da Lagoa do Sapo, que estão em fase de conclusão, apresentaram desempenho positivo durante o temporal. Toda a rede está sendo acompanhada para aplicação de possíveis ajustes, e, até o momento, a intervenção demonstra resultados promissores.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.