Buscar

52ª Festa do Padroeiro de Batayporã começa nesta quinta-feira (13) com missa a carreata

Evento segue com quermesse na sexta (14) e sábado (15), sendo concluído com almoço e leilão no domingo (16)

Cb image default
Padres Celestino Sandi e José Haroldo convidam a comunidade para participar dos festejos - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo

A tradicional Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua, em Batayporã que, este ano, chega à sua 52ª edição, será realizada nestes dias 13, 14, 15 e 16 de junho, nas dependências da Igreja Matriz.

Esta semana, uma entrevista realizada na Rádio Cidade FM com o pároco, padre José Haroldo, o membro da comissão organizadora, Mário Paião, e o casal de festeiros, Manú e Maria Augusta, revelou algumas histórias dos 52 anos de tradição do evento. O áudio da entrevista está disponível clicando aqui.

Cb image default
OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO AQUI - Imagem: Rádio Cidade FM

Programação

Na quinta-feira (13), Dia do Padroeiro, às 08h, haverá Santa Missa com a bênção dos pães e carreata pelas ruas da cidade com a imagem de Santo Antônio, seguida da bênção dos veículos e seus condutores.

Na sexta-feira (14), a partir das 19h, começa a festa social com praça de alimentação, apresentação de quadrilhas e shows com Gabriel Mingotti e Lye Meireles.

Cb image default
Gabriel Mingotti e Lye Meireles animam a festa no dia 14 de junho - Imagens: Divulgação

Sábado (15), a partir das 19h, continuação da festa social com praça de alimentação e shows de Júlia Neves e Rapha e Leo.

Cb image default
Júlia Neves e Rapha e Léo garante o agito no dia 15 de junho - Imagens: Divulgação

No domingo (16), a partir das 11h, encerramento das festividades com almoço e leilão de gado e prendas.

Vale destacar que os convites para o almoço, que são limitados, devem ser adquiridos de forma antecipada com os agentes dos movimentos e pastorais e na secretaria paroquial. Ainda com relação ao almoço, os participantes devem levar pratos e talheres.

Mais informações sobre a 52ª Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua, em Batayporã, podem ser obtidas pelo telefone / WhatsApp (67) 3443-1247.

O evento, que é um dos mais tradicionais da região, tem entrada franca e as pessoas pagam apenas pelos produtos consumidos, sendo que, toda a renda é revertida para os projetos da paróquia.

A locução comercial e a cobertura fotográfica da Festa do Padroeiro ficam por conta de Acácio Gomes (@acaciojornalista), com apoio da Pastoral da Comunicação (Pascom) – clique aqui e relembre os melhores momentos da festança em 2023.

A Festa do Padroeiro de Batayporã conta com apoio da Prefeitura Municipal, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e de várias empresas da região. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.