Com mais 131 exames positivos para covid-19 nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 2.455. As informações foram apresentadas nesta terça (09).
Casos não finalizados (suspeitos) na região de Nova Andradina
Os casos não encerrados na região, que são aqueles que podem representar pacientes suspeitos, aparecem, no momento, em Nova Andradina (03)*; Angélica (02) e Ivinhema (02).
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, com relação aos três pacientes suspeitos residentes em Nova Andradina, um deles está internado no Hospital Cassems e os outros dois passaram por coleta de material em Rio Brilhante. Todos estão aguardando resultados de exames.*
Casos não encerrados pelos municípios são situações que estão pendentes de atualização por parte das secretarias municipais de Saúde junto ao sistema de dados do Estado.
Casos confirmados na região de Nova Andradina
Na região, Nova Andradina segue com 13 casos confirmados*. Nos demais municípios da região há casos confirmados em Bataguassu (11); Batayporã (06), entre eles dois óbitos; Ivinhema (07) e Taquarussu (01).
Segundo a imprensa local, nesta segunda-feira (08) foi registrado um caso confirmado de covid-19 em Angélica, porém, o dado ainda não apareceu no boletim epidemiológico desta terça (09).
Estado
Dos 2.455 confirmados em MS, 1.141 estão em isolamento domiciliar, 1.227 estão sem sintomas e são considerados recuperados e 67 estão internados, sendo 37 em hospitais públicos e 30 em privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados 22 óbitos.
Desde o dia 25 de janeiro, foram 17.348 notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 13.003 foram descartados após os exames darem negativo e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Além disso, 387 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) e 1.503 foram notificados e não encerrados pelos municípios.
Os 387 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde serão feitos exames para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus.
*Nos últimos dias, têm havido divergências entre os dados divulgados pela SES-MS e pelo próprio município com relação aos números de casos confirmados e suspeitos em Nova Andradina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.