Buscar

Nova Andradina: UFMS realiza Semana Lixo Zero, com posto de coleta de eletrônicos e recicláveis

Coleta teve início nesta segunda-feira (16) e vai até sexta-feira (20), com ponto instalado no Campus da UFMS; região central, haverá ponto na quarta-feira

Cb image default
Imagem: Arquivo

Com a finalidade de promover a sustentabilidade e a preservação ambiental, a UFMS realizará nos dias 18 a 20 de outubro de 2023, a Semana Lixo Zero, no Câmpus de Nova Andradina. Esta ação acontece também em Campo Grande e em todos os Câmpus da universidade (Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas).

A Semana Lixo Zero é uma ação criada pelo Instituto Zero Brasil (ILZB) e realizada anualmente em mais de 170 cidades em todo o país. A UFMS e OILZB formaram parceria para fazer da Semana um evento fixo no calendário acadêmico da universidade, além de outras ações relacionadas à temática ambiental e sustentável.

A programação deste ano será presencial e começa já nesta segunda-feira (16), com o ponto de coleta aberto na UFMS de Nova Andradina, das 7h às 22h, ação que vai até sexta-feira (20). Além do ponto instalado no Campus, na quarta-feira (18), outro posto de coleta de resíduos estará instalado no centro da cidade de Nova Andradina, das 7h às 16h, em frente ao Museu Municipal.

Ainda na quarta-feira (18), o auditório do Campus de Nova Andradina recebe palestra às 19h, com o tema “Agregando Valor com Resíduos”. No dia seguinte (19/10), das 7h às 12h, será realizada a Visita Técnica na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, na sede da Associação Nova Limpa.

Na sexta-feira (20), das 7h às 16h, “Operação empresa sustentável”; das 19h às 22h acontece a apresentação do cotidiano da Associação de Catadores de Materiais recicláveis e as ações realizadas no Aterro Sanitário, no auditório do Campus da UFMS de Nova Andradina; dentre outras atividades previstas na programação, haverá locais de entrega voluntária de resíduos.

O que será coletado?

Recicláveis (papel, papelão, vidro, alumínio, plástico), óleo de cozinha usado; pilhas, lâmpadas e baterias; medicamentos vencidos; eletrônicos (pen drive, monitores, teclados, cabos, celulares, mouse, televisores, notebooks, etc).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.