Publicado em 20/12/2023 às 15:00, Atualizado em 20/12/2023 às 19:16
Nesta terça-feira (19), a União, por meio da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU-MS), entregou 18 imóveis ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). A iniciativa visa fortalecer a estrutura da Justiça Eleitoral em diversos municípios, tendo Bataguassu como um dos beneficiados.
Com variação significativa em tamanho e valor, a maioria dos imóveis já está em operação para o funcionamento de Cartórios Eleitorais. No entanto, esses estavam pendentes de regularização pela SPU, órgão responsável pela gestão do patrimônio imobiliário da União.
O superintendente, Tiago Resende Botelho, ressalta a importância dessa ação para a parceria entre a SPU/MS e o TRE/MS, destacando o papel crucial da Justiça Eleitoral para a população brasileira, especialmente para os habitantes de Bataguassu e demais municípios sul-mato-grossenses. Botelho enfatiza que a regularização de 18 cartórios eleitorais é parte do projeto de valorização da Justiça Eleitoral.
Após processos em tramitação desde 2011, a SPU/MS agiu com celeridade para proporcionar estabilidade aos cartórios em 18 cidades de MS. Os imóveis foram incorporados ao patrimônio da União e transferidos imediatamente para o TRE/MS. Essa entrega marca o encerramento do ano com um importante reforço à estrutura da Justiça Eleitoral no estado.
Além de Bataguassu, Chapadão do Sul; Aquidauana; Nioaque; Sidrolândia; Rio Brilhante; Amambai; Deodápolis; Camapuā; Bela Vista; Paranaíba; Aparecida do Taboado/MS; Miranda; Iguatemi; Corumbá; Ribas do Rio Pardo; Bandeirantes e Maracaju foram contemplados.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.